Cultura

John Legend com concerto intimista no MEO Arena a 8 de novembro

Ojohn legend norte-americano John Legend regressa a Portugal, a 8 de novembro, no MEO Arena. Trata-se de um concerto intimista, acústico, inserido no ‘All of Me Tour’. Compositor, instrumentista e intérprete de exceção, John Legend navega por entre o funk, a soul, o R&B e a pop com destreza, energia, delicadeza e competência.

Nasceu em Springfield, Ohio, com o nome de batismo John Roger Stephens. Hoje, decorridos 10 anos a brilhar a solo como John Legend, o norte-americano é uma estrela gigante e que cabe num universo artístico habitado pelos melhores.

Acompanhado por um grupo de cordas, John Legend irá tocar alguns dos seus temas mais atuais do álbum ‘Love In The Future’, não deixando de parte os clássicos que fizeram a história da sua carreira.

De disco para disco – e são já cinco LPs desde 2004 –, Legend fascina e espanta com o rigor melódico, o esmero narrativo e a precisão dos arranjos, compondo num jeito incomparável canções que rapidamente se transformam em fenómenos mediáticos e reconhecidos pela crítica e pelo público.

Os pares, antes de John Legend se estrear em nome próprio, perceberam-lhe o génio. Nomes como Kanye West, Lauryn Hill ou Jay-Z, apadrinharam Legend, recrutando-o para a companhia colaborativa em diferentes momentos do seu reportório.

Sete milhões de cópias vendidas, nove Grammys e outros galardões de nomeada glorificaram Legend para uma dimensão pop icónica.

Depois da estreia em palcos portugueses para um concerto inesquecível na 10.ª edição do EDP Cooljazz, John Legend está de regresso em novembro para arrebatar o MEO Arena.

Em destaque

Subir