Motociclismo

Johann Zarco substitui Nakagami na LCR Honda nas últimas corridas de 2019

Johann Zarco, dispensado pela KTM pouco antes do Grande Prémio de Aragon, vai representar a equipa LCR Honda nas três últimas corridas da presente temporada de MotoGP

O francês vai substituir Takaaki Nakagami na formação de Lucio Cecchinello nas corridas de Phillip Island, Sepang e Valência, uma vez que o japonês – que já renovou com a LCR para 2020 – vai ser submetido a uma operação a um ombro e necessitará de um período de recperação.

“Estou bastante agradecido por ter esta oportunidade, e quero dar o meu melhor para obter bons resultados e desfrutar, porque estas podem ser as últimas três corridas que vou fazer durante algum tempo”, reagiu Zarco.

O piloto gaulês agradeceu também à KTM por libertá-lo do contrato que ainda o liga à marca austríaco “para poder fazer estas corridas com outras corrida”, e quer ver o que pode fazer.

Estas três provas de Johann Zarco também poderão ser utilizadas para a Honda avaliar o francês para uma provável substituição de Jorge Lorenzo na equipa oficial, tal como já o está a fazer em relação a Cal Crutchlow e Takaaki Nakagami, os pilotos regulares da LRC para esta temporada.

Em destaque

Subir