Motores

Como Johan Kristofferson ganhou em ‘casa’

O Campeão do Mundo de Ralicross parece caminhar para um novo título, depois de ter logrado a sua quinta vitória da época, e logo diante do seu público.

Johan Kristofferson fez as honras da casa ao impor-se em Holdjes (Suécia), dominando a final, onde o seu mais sério adversário foi Andreas Bakkerud. O norueguês do Audi S1 EKS RX foi mesmo o mais aguerrido opositor do sueco do Polo RX da PSRX Volkswagen Sweden, depois de deixar para trás Timmy Hansen.

O sueco do Team Peugeot Total foi mesmo o melhor dos homens dos Peugeot 208 RX, mas viu as suas hipóteses de lutar pela segunda posição depois de ter sido ‘empurrado’ para fora da trajetória por Mattias Ekstrom, que acabaria por perder a terceira posição depois de ter sido penalizado por comportamento anti-desportivo. Isso permitiria a subida inédita ao pódio do francês Jerôme Grosset-Janin, aos comandos do Renault Mégane RS RX da equipa GCK.

Este fim de semana sueco foi para Sébastien Ogier e Petter Solberg esquecerem, já que tanto o francês da Peugeot como o norueguês da Volkswagen foram eliminados nas meias finais, sendo que Solberg se pode queixar da mecânica do seu Polo RX.

As imagens a seguir contam a história da final em Holjes.

Em destaque

Subir