Desporto

Johan Cruyff: “O único azar de Mourinho e do Real Madrid é o Barcelona”

Johan CruyffEm causa, ainda o episódio da Supertaça Espanhola, protagonizado por ‘Mou’ e Tito Vilanova. Antiga glória dos catalães afirma ainda que o técnico português esteve nos planos do presidente do Barcelona.

O caso da final da Supertaça de Espanha, que terminou com a vitória do Barcelona frente ao seu velho rival Real Madrid, ainda faz correr muita tinta.

Cruyff deu uma entrevista ao jornal ‘El Períodico de Catalunya’ onde tece fortes criticas ao treinador português e à sua equipa. “Nunca tinha visto nada assim. Há milhões de crianças espalhadas pelo mundo e foi um péssimo exemplo do que não deve acontecer no futebol’, afirmou a antiga glória da Catalunha. “Tratou-se de um ato de arrogância e impotência. O único azar do Real Madrid é que em Espanha há uma equipa que se chama Barcelona”, acrescentou.

Recorde-se que no final da Supertaça de Espanha, na segunda mão disputada em Camp Nou, José Mourinho e Tito Vilanova, adjunto de Guardiola, envolveram-se em agressões físicas, imagens que foram captadas pela estação televisiva que transmitia a partida. Recorde-as aqui.

Mourinho esteve perto do Barcelona

Na mesma entrevista dada ao meio de comunicação catalão, Cruyff recorda o ano de 2008.

Depois da saída do técnico Frank Rijkaard, Sandro Rossel procurava o seu sucessor e o nome de José Mourinho encabeçava a lista de preferências. Para Cruyff, seria a pior decisão a tomar: “Mourinho era o preferido de Rossel. Eu, na altura, já dizia que a melhor opção era Guardiola.”, afirmou o ex-jogador do Barcelona.

Em destaque

Subir