Mundo

Jogos de futebol adiados devido aos protestos dos ‘coletes amarelos’

Os protestos em França contra o aumento dos combustíveis prosseguem pelos ‘coletes amarelos’ e nem o futebol escapa à onda de indignação, acabando este desporto por também ser afetado com a tensão vivida em terras gaulesas. Daí que a Liga francesa tenha adiado seis jogos agendados por causa.

A pedido das autoridades, que têm estado a ‘ferro e fogo’ com os manifestantes, a Liga francesa já adiou vários encontros, entre os quais os duelos mediáticos entre PSG e Montpellier; Toulouse e Lyon e Mónaco contra o Nice.

As perturbações provocadas pelas ações de manifestação, do grupo que é já mundialmente conhecido por ‘coletes amarelos’, tem agitado o território francês, mas não só, nas últimas semanas.

A ministra do Interior francesa, Jacqueline Gourault, já alertou para a existência de manifestantes “violentos” entre os denominados ‘coletes amarelos’ que querem “que a França caia no caos”.

O Governo francês admitiu temer “uma grande violência” no sábado, depois de no passado fim de semana terem sido detidas mais de 400 pessoas, no âmbito dos protestos dos ‘coletes amarelos’.

Há várias semanas que os franceses saem à rua, bloqueando rotundas e autoestradas do país, primeiro para exigir a suspensão de um novo imposto sobre os combustíveis, mas depois também para o empobrecimento.

Em destaque

Subir