Tecnologia

Jogos da Xbox One vão ser jogáveis no Windows 10

xbox_ms_windows10

A Microsoft continua o seu caminho para a construção e consolidação do seu ecossistema. Dentro desse ecossistema entram as várias plataformas da marca e é objetivo da Microsoft que todas trabalhem de forma unificada.

A pensar nessa unificação, a Marca de Redmond apresentou o Xbox Play Anywhere que permite executar os jogos da Xbox Onbe – desenvolvidos pela Microsoft Studios – em computadores com o Windows 10. O mesmo funciona no sentido inverso.

A ideia vai de encontro ao grande ecossistema que a Microsoft está a construir e do qual já fazem parte o Windows 10 (versão desktop e mobile), o Office 365, OneDrive, Surface, e claro, a Xbox.

Um ecossistema – e o da Microsoft não é exceção – consiste na convergência e retrocompatibilidade entre várias plataformas, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de ter as várias ferramentas das marcas em dispositivos distintos, dispondo, contudo, das mesmas funcionalidades.

O primeiro jogo a entrar nesta retrocompatibilidade entre a Xbox One e o Windows 10 será o ReCore. O ReCore será lançado em setembro e é a partir dessa data que os jogos desenvolvidos pela Microsoft Studios para a Xbox One passarão a ser jogáveis no Windows 10 através do Xbox Play Anywhere.

Em destaque

Subir