Tecnologia

Futuro jogo da Niantic vai usar Pokémon GO como base

O Pokémon GO não é só o jogo que trouxe a Niantic para a ribalta. A empresa vai utilizar a mesma plataforma para desenvolver os próximos projetos.

Numa entrevista ao Game Informer, John Hanke, o CEO da Niantic, revelo que há projetos a serem desenvolvidos com base nas estruturas do Pokémon GO e do Ingress, um jogo para o sistema Android que também utiliza elementos do mundo real.

“Sempre foi nossa estratégia construir uma plataforma por debaixo de um jogo que nos permitisse usá-la para outros jogos. Agora, as outras experiências podem não ser exatamente jogos, mas continuam a situar-se nessa área de exercício entre a descoberta e a interação social”, adiantou Hanke.

“A plataforma Niantic faz parte da nossa visão a longo prazo”, continuou o responsável, “e temos alguns projetos que estão agora em fase precoce, mas que vão ser construídos em cima dela, por isso podem esperar ver isso da nossa parte no futuro”.

Com estas declarações, o CEO demonstra que a Niantic quer acompanhar as movimentações da Sony, que anunciou a entrada no mercado mobile ao aperceber-se do sucesso do Pokémon GO.

“O mobile ‘gaming’ é algo no qual vamos entrar agressivamente”, revelou Kaz Hirai.

Como a realidade aumentada “é uma área onde pode ainda haver muita inovação”, a Niantic está pronta a acompanhar essa aposta da Sony, concluiu John Hanke: “Acho que é uma área bem interessante para produtores, designers e editoras, pois assim podem explorar novos tipos de ‘gameplay’”.

Em destaque

Subir