Tecnologia

Jogo Assassin’s Creed não está pronto. “Virá quando estiver”, diz a Ubisoft

Não saiu um jogo da série Assassin’s Creed em 2016 e não deve sair.. no próximo ano. A Ubisoft quer “revolucionar” a franquia e não se compromete com datas. “Vai regressar quando estiver pronto”, referiu Yves Guillemot.

Numa entrevista ao Gamespot, o presidente da Ubisoft admitiu que os fãs da série têm razão nas críticas, pois a produtora tem lançado um novo título a cada ano. Porém, após 2016 ir terminar sem um novo Assassin’s Creed, Guillemot avisa já que em 2017 o cenário pode repetir-se.

“Percebemos, durante o desenvolvimento do Assassin’s Creed, que temos uma oportunidade de revolucionar o jogo, de o levar para outro nível. Por isso, decidimos que o melhor era demorar [a produzir] o tempo que fosse necessário”, explicou.

A Ubisoft só tomou esta decisão, continuou o responsável, porque “temos outros jogos”, embora longe (muito longe) do que significa a franquia Assassin’s Creed.

“Tem um enorme potencial para revolucionar a propriedade intelectual”, concluiu Guillemot: “Vai regressar quando estiver pronto e isso só será quando nós sentirmos que está ali algo de diferente”.

O presidente da Ubisoft não comentou os rumores mais persistentes sobre o próximo título, como o nome (Assassin’s Creed Empire) e a escolha do Egito como palco da ação.

É de recordar que o jogo tornou-se tão popular que está a ser adaptado ao cinema, com Michael Fassbender no papel do protagonista. Veja o trailer:

Em destaque

Subir