Euromilhões

Jogar no Euromilhões vai custar mais 50 cêntimos e habilita-o ao Totosorteio

Está aprovado pelo Governo um novo jogo, o Totosorteio, cuja aposta será feita em simultâneo com o Euromilhões. A medida leva a que a aposta mínima passe a custar 2,5 euros, em vez dos dois euros atuais.

Se jogava no Euromilhões, habilitava-se a um prémio mínimo de 15 milhões de euros, com dois euros de ‘investimento’. A partir de agora, terá de pagar 2,5 euros pelo mais célebre jogo explorado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, mas fica também habilitado a ganhar no Totosorteio.

Nesta quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou este novo jogo social, que vai ser integrado no mesmo boletim do Euromilhões, sendo que a aposta no Totosorteio é obrigatória.

“Este novo jogo consiste num sorteio de números em que, pelo preço de 0,30 euros por aposta, para além do valor da aposta no Euromilhões – que será atualizada para 2,20 euros (o total da aposta passará para 2,50 euros) –, os apostadores portugueses ficam habilitados, semanalmente, a um prémio garantido no valor de um milhão de euros”, realça o comunicado emitido pelo Conselho de Ministros.

O objetivo deste Totosorteio é “combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência, as quais são garantidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa”, explica ainda o comunicado.

Como o Euromilhões, os prémios estarão sujeitos a 20 por cento de imposto de selo.

Em destaque

Subir