Desporto

Eles jogam basquetebol em cadeira de rodas e precisam da sua ajuda

A equipa do Basket Clube de Gaia lançou uma campanha de angariação de fundos, para comprar cadeiras de rodas de competição. Basta um euro para ajudar estes jovens. Partilhar o vídeo também ajuda. Foi o que fizemos. Veja as imagens e partilhe-as.

Está em curso uma campanha de crowdfunding, lançada pelos jovens atletas do Basket Clube de Gaia. Apaixonados pelo desporto, precisam de verbas para continuar a colocar num cesto as limitações físicas.

“O Basket Clube de Gaia quer oferecer aos jovens com deficiência motora a possibilidade de jogarem basquetebol em cadeira de rodas. Para o efeito são necessárias cadeiras de rodas específicas, adaptadas à competição, e cujo preço infelizmente não está ao nosso alcance”, informam.

Sabia que o Basket Clube de Gaia é a única equipa do Grande Porto com as portas abertas ao basquetebol em cadeira de rodas e pioneira na formação de jovens atletas?

O objetivo é a compra de 10 cadeiras de rodas low-cost da Motivation, uma empresa sem fins lucrativos que desenvolve soluções de mobilidade para pessoas com deficiência de países em desenvolvimento.

Os donativos não têm de ser grandes. Basta um euro. Eles querem continuar a praticar desporto e precisam de 6642,40 euros, para atingir os seus fins.

Fornecem um link com toda a informação, para quem quiser contribuir para esta causa. E produziram um vídeo que permite compreendê-la.

Veja as imagens.

Em destaque

Subir