Desporto

Jogadores do Benfica gravaram festa do título de basquetebol para exibir na Benfica TV

basquetebol_benficaA entrega do 23.º título de campeão de basquetebol, que o Benfica conquistou perante o FC Porto, no Dragão Caixa, foi feita no balneário, em virtude dos incidentes que se verificaram após o final do decisivo encontro do play-off. Carlos Lisboa diz que os jogadores do Benfica gravaram a festa para ser exibida na Benfica TV.

O derradeiro encontro da final do campeonato nacional de basquetebol, ontem, entre Benfica e FC Porto, no Dragão Caixa, terminou com um triunfo dos pupilos de Carlos Lisboa (53-56), que permitiu à equipa de Lisboa arrecadar o 23.º título da história.

Depois de um empate a duas vitórias, FC Porto e Benfica defrontaram-se no Dragão Caixa, para o jogo decisivo, num jogo que chegou a estar desequilibrado com grande vantagem para a equipa de Carlos Lisboa, mas que acabou discutido até ao derradeiro segundo. O Benfica ‘estragou’ a festa dos títulos aos adeptos e os adeptos ‘retaliaram’, estragando a esta do título do Benfica.

Enquanto os jogadores encarnados celebraram a conquista do título, caíam objetos no espaço de jogo, o que obrigou a intervenção policial – alvo de queixas por parte do FC Porto, que acusa os agentes de excesso de zelo e violência – e com a entrega do troféu de campeão de basquetebol a ser feita no balneário.

O FC Porto culpa Carlos Lisboa, acusado de provocar os adeptos. E considera que a atitude reprovável das bancadas foi resultado dessa provocação. Os festejos encarnados acabaram por decorrer nos balneários.

O técnico do Benfica revelou mais tarde que “a festa foi gravada pelos jogadores”, com dispositivos móveis, sendo que as imagens serão entregues à Benfica TV, para edição e difusão.

Em destaque

Subir