Desporto

Jogador de futebol salva atleta de equipa adversária

O jogo entre o Bohemians 1095 e o Slovacko, para a liga checa, por pouco não acabou em tragédia. Um choque entre dois jogadores, aos 28 minutos da primeira parte, fez com que um atleta fosse destacado pela sua atitude e não pela sua performance. Veja o vídeo.

O guarda-redes do Bohemians, Martin Berkovec, e um colega de equipa colidiram, deixando Berkovec caído no chão, sem reação.

Foi então que um jogador da equipa adversária, Francis Koné, que reparou que a língua do guarda-redes estava a enrolar-se e que iria impedir a respiração.

Para conseguir salvar Berkovec, o jogador abriu-lhe a boca e conseguiu aguentar tempo suficiente para que a equipa médica chegasse, impedindo que o atleta se sufocasse.

“É a quarta vez que salvo alguém de uma situação que poderia resultar na morte. Aconteceu uma vez na Tailândia e duas na África”, afirmou Koné.

Após ter ido até ao hospital, Berkovec já teve alta e não correr qualquer risco de perigo graças à atitude rápida de Koné. O guarda-redes do Bohemians já utilizou as redes sociais para confirmar que está bem de saúde e para agradecer ao jogador que lhe salvou a vida.

“Gostaria de agradecer a Francis Koné por salvar-me. Fiquei muito aliviado. Obrigado mais uma vez”, escreveu.

Confira aqui o momento:

Em destaque

Subir