Nas Notícias

Jogador do Peso Pesado expulso por tomar comprimidos para emagrecer

peso_pesadoUm concorrente que participava no Peso Pesado, reality show da SIC, tomou comprimidos para emagrecer prejudiciais para a saúde, foi apanhado pela produção e acabou expulso da herdade. Depois das gravações de parte da gala de fim de ano do Peso Pesado, Ivo “aceitou treinar” sob vigilância da produção e foi nessa altura que se encontraram na bagagem “substâncias proibidas”, que impedem a absorção de gorduras por parte do intestino.

Ivo quis perder peso com recurso a comprimidos e acabou por ser banido do programa da SIC, Peso Pesado. O canal de Carnaxide não tolerou a violação das regras e, deste modo, chega ao fim a participação do concorrente, que violou “uma premissa fundamental” do programa: pôs em causa “rigorosos critérios de saúde”.

O Peso Pesado põe em prova pessoas com excesso de peso, que através de exercícios físicos e de uma dieta equilibrada – e sempre bos vigilância médica – tentam perder o máximo de peso possível. “Ganha quem perde” é o lema do programa, que não aceita, nos seus regulamentos, a toma de medicação que ajude a atingir estas metas.

Todas as semanas, os concorrentes são submetidos a uma pesagem, que determina vencedores (quem perde mais peso) e vencidos (os que emagreceram menos). Ao longo da semana, os concorrentes do Peso Pesado, em regime de internato numa herdade, praticam os mais duros exercícios físicos, no limite das suas capacidades.

No final do ano, decorrerá uma gala, que determinará o vencedor. Após as gravações dos preparativos para a pesagem final, que será emitida nessa gala, o concorrente “foi submetido a um treino sob vigilância da produção”, informa a SIC, em comunicado. Nesse momento, os comprimidos foram descobertos na bagagem do corrente.

Os comprimidos encontrados são inibidores de “absorção de gordura no intestino” e também “influenciam o sistema nervoso central”. São proibidos pelos regulamentos do Peso Pesado e contra regras básicas do programa. Ivo admitiu que os ingeriu, durante a sua estadia na herdade.

Desse modo, “por violar uma premissa fundamental”, acabou expulso e substituído, na gala final, por outro concorrente (Alexandre, que já tinha deixado o programa e regressa para disputar o título de Peso Pesado do ano).

A SIC enviou um comunicado à imprensa a denunciar este comportamento contra as regras, salientando que o programa não aceita atitudes que possam pôr em causa a saúde dos concorrentes, mesmo que sejam atitudes da responsabilidade dos próprios.

Veja aqui as imagens.

Em destaque

Subir