Desporto

Jogador do Canelas 2010 suspenso por quatro anos e cinco meses

Marco Gonçalves, jogador do Canelas 2010 que agrediu um árbitro, foi suspenso por quatro anos e cinco meses. O atleta terá ainda de pagar uma multa que ronda os 5000 euros. Já o clube gaiense é punido com derrota por 3-0.

O jogador do Canelas que agrediu o árbitro José Rodrigues, na partida frente ao Rio Tinto, foi suspenso pela Comissão de Disciplina da AF Porto. Marco só poderá regressar à competição dentro de quatro anos e cinco meses.

A agressão ocorreu em abril ganhou grande mediatismo. Marco Gonçalves reagiu mal a uma decisão do árbitro e, com uma joelhada, agrediu o árbitro.

A pena da Comissão de Disciplina da AF Porto resulta de ofensas corporais a elemento da equipa da arbitragem, bem como “ameaças, injúrias e ofensas à reputação”, segundo escreve A Bola.

Além da suspensão desportiva, o jogador do Canelas terá de pagar 4125 euros ao árbitro e 20 por cento desse valor à AF Porto.

Também o Canelas 2010 foi sancionado. O clube de Vila Nova de Gaia sofre pena de derrota por 3-0, nesse encontro, 1605 euros ao juiz e 20 por cento à AF Porto.

Realce-se ainda que Marco Gonçalves está proibido de entrar em recintos desportivos e de contactar com árbitros de futebol.

Em destaque

Subir