Motores

Joe Logano vence em ‘dobradinha’ Penske na NASCAR em Las Vegas

Os Ford continuam a ter ascendente na NASCAR Cup 2019, e domingo em Las Vegas a marca da oval voltou a impor-se, desta vez através de Joe Logano, numa ‘dobradinha’ da Penske, já que Brad Keselowski foi o segundo classificado.

Na pista do Nevada os Mustang da equipa de Roger Penske estiveram em vantagem, com Logano a levar a melhor sobre Keselowski – vencedor da prova anterior em Atlanta – nos últimos instantes da corrida, depois do piloto do Ford # 22 assumir a dianteira na 244ª das 267 voltas da prova.

O ‘assalto’ final protagonizado por Brad Keselowski desta vez não lhe serviu de grande coisa, com Logano – o Campeão em título – a somar a sua primeira vitória de 2019 e a 22ª da sua carreira na NASCAR Cup.

A ‘jogar em casa’ Kyle Busch teve de se contentar com a terceira posição no melhor dos Toyota Camry da Joe Gibbs, antecedendo Kevin Harvick no melhor dos Ford Mustang da Stewart-Haas, com o outro piloto de Las Vegas, Kurt Busch, a fechar o top cinco no melhor dos Chevrolet Camaro.

Esta prova marcou também a estreia do novo conjunto aerodinâmico e mecânico dos carros da NASCAR para 2019, que oferece menos apoio e menos potência que o ‘pacote’ vigente até à prova anterior.

Em destaque

Subir