Motores

Joaquim Teixeira ‘vinga’ azar da Penha com triunfo na Falperra

Depois do azar tido na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Montanha, Joaquim Teixeira foi bem mais feliz na prova ‘rainha’ da disciplina ao vencer a Divisão Turismos 3 na 40ª Rampa da Falperra.

Ao longo de todo o fim de semana o piloto de Murça foi o mais forte da sua classe na prova do Clube Automóvel do Minho, e sem problemas técnicos no Seat Leon Eurocupa do Bompiso Racing Team pôde andar como queria na subida ao monte Sameiro.

Fotos: Foto GTi

Desde os treinos que Joaquim Teixeira exerceu o seu domínio na Divisão Turismos 3 do Campeonato de Portugal de Montanha. Depois viria a vencer as subidas de prova.

Na primeira assinou o tempo de 2m24,944s e deixou o mais adversário mais direto a nove segundos, depois baixou essa marca para 2m24,924s, terminando com 1,9 segundos de vantagem sobre o segundo classificado. Na derradeira subida o piloto transmontano geriu o andamento e terminou com 2m26,358s.

“Os meus objetivos para esta Rampa da Falperra e que passavam por vencer a Divisão 3 e ficar no Top 5 do Absoluto nos Turismos, porque sabia que nesta prova, com um traçado inicial onde a potencia conta muito e uma segunda parte muito rápida, onde os carros de caixa sequencial são muito mais rápidas do que os que, como o meu, têm uma caixa DSG, seria muito difícil subir mais na tabela global dos Turismos”, declarou Joaquim Teixeira no final.

O piloto de Murça assinalou ainda a importância em “estar de volta à luta pelos lugares cimeiros nas duas classificações”, que lhe “permite encarar com muita esperança atingir os objetivos finais da época, sobretudo porque se avizinham rampas mais adequadas” ao seu carro.

Joaquim Teixeira congratula-se também com o facto de ter “terminado a rampa com o Seat Leon em perfeitas condições, conseguindo assim fazer com que o carro esteja pronto para, já no próximo fim de semana, participar na jornada do Open de Velocidade, no Circuito de Braga”, sendo que a Montanha regressa a 15 e 16 de junho com a Rampa de Santa Marta.

Em destaque

Subir