Motores

Joaquim Teixeira quer fazer a festa ‘em casa’

Joaquim Teixeira vai para a prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, a Rampa de Boticas disposto a fazer a festa ‘em casa’.

O piloto transmontano do Bompiso Racing Team afirma desde já que vai à ‘sua’ rampa para ‘selar’ a vitória final na Divisão Turismo 3, ao mesmo tempo que está de ‘olho’ na defesa do pódio absoluto da categoria.

Competir em ‘em casa’ é sempre “muito especial para Joaquim Teixeira, “em primeiro lugar porque é a rampa do concelho que” divulga “todo o ano”, porque quer “muito que tenha uma prova internacional em 2020, e “por todo o esforço que o município faz para, ano, após ano, receber o campeonato de forma exemplar”.

“Espero que, com a ajuda de todos, Fpak, APPAM, Câmara Municipal, clube organizador, pilotos e fãs, consigamos dar a Boticas essa merecida prenda”, afirma o sempre emocional piloto transmontano.

No que se refere à competição em si Joaquim Teixeira sabe que a vitória final na Divisão Turismo 3 está à distância da participação numa subida de treinos, pois o ponto que conquistarei será suficiente para conquistar o objetivo, “embora vá, obviamente, tudo fazer para conquistar a sétima vitória consecutiva do ano”.

O piloto da ‘casa’ também confia no seu Seat Leon Supercopa MK3, devido à preparação cuidada da MartinsSpeed, e diz que vai atacar sem reservas: “Matematicamente, ainda é possível lutar pelo segundo lugar do campeonato absoluto dos turismos e nada é impossível. Lembro-me que, em 2017, consegui o titulo de campeão de turismos na ultima subida de Boticas”.

“Esta prova vai ser muito exigente, pois enfrentarei adversários aos comandos de carros R5, TCR ou 4X4, com potências muito superiores a minha, mas vou lutar como sempre até a ultima subida, dando tudo por tudo”, conclui Joaquim Teixeira.

Em destaque

Subir