Motores

Joaquim Teixeira: “É impossível não sentir um arrepio na Falperra”

JoaquimTeixeiraFalperra2

Joaquim Teixeira não vai faltar à ‘chamada’ na Rampa da Falperra, que este fim-de-semana se disputa na famosa subida ao santuário do Sameiro, em Braga.

O piloto, que este ano disputa o campeonato nacional de montanha com um espetacular Renault Mégane Trophy diz que sente um arrepio ao ver os milhares de adeptos ao longo do percurso da prova organizada pelo CAM.

Em parte o ambiente que se vive neste evento deve-se ao facto de ser ‘visitado’ pelos concorrentes do campeonato da Europa de montanha, embora Joaquim Teixeira queira sobretudo deixar para trás o azar que teve na abertura do campeonato nacional.

“Na Penha, os problemas de embraiagem e caixa impediram-me de lutar por outro resultado mas o público gostou muito do Mégane Trophy, até porque compreendeu que a fraca prestação se deveu a problemas mecânicos”, conta o piloto da Bompiso.

JoaquimTeixeiraFalperra3

“Após a prova desmontámos a caixa e verificámos que o problema estava na embraiagem. Fizemos um trabalho minucioso de reparação e neste momento espero que o problema esteja resolvido, pois montámos material completamente novo que recebemos da Renault Sport em França”, revela Joaquim Teixeira.

“Quero sobretudo ter o carro em boas condições mecânicas, pois isso acontecer e se o tempo ajudar com piso seco poderei lutar pelos lugares da frente na minha Categoria e tentar entrar nos 10 primeiros da geral absoluta do CNM/Valvoline. Se a chuva aparecer será mais difícil, mas mesmo assim tudo farei para obter o melhor resultado possível”, refere o piloto da Régua.

Com dezenas de milhares de espectadores a passarem pela Falperra ao longo do fim-de-semana, Joaquim Teixeira explica o que torna esta rampa tão especial até no panorama internacional.

“Penso que é o carisma, o publico excelente, e o facto de ser uma prova mítica do panorama automóvel europeu. É sobretudo isto porque, embora o traçado seja muito bom, para mim não é nem o mais técnico nem o mais seguro do CNM, embora o seja a nível internacional”, considera o piloto da Bompiso.

“É toda a envolvência que faz a diferença. Correr perante milhares de espectadores é motivante e quando descemos e vemos aqueles milhares de pessoas a vibrarem e a aplaudirem-nos é impossível não sentir um arrepio enorme”, remata Joaquim Teixeira.

Fotos: Zoom Motorsport

Em destaque

Subir