Motores

Joaquim Teixeira ‘imperial’ em Santa Marta

Joaquim Teixeira chegou viu e venceu na 5ª Rampa de Santa Marta, terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Praticamente um mês depois de ter conseguiu o seu primeiro êxito da época, na Falperra, o piloto transmontano voltou a brilhar impondo-se na Divisão 3 e no seu grupo na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

Em pleno Douro Vinhateiro Joaquim Teixeira tirou todo o ‘sumo’ do Seat Leon Eurocopa do Bompiso Racing Team para ser também o terceiro classificado absoluto dos Turismo, reflexo de um fim de semana muito consistente.

Para a história fica também a melhor marca do piloto transmontano em Santa Marta de Penaguião – 1m58,402s –, conseguida na segunda subida de prova. Isto permitiu-lhe ficar ao ‘abrigo’ da concorrência mais próxima.

“Estou satisfeito por ter alcançado os meus objetivos para esta prova, que me permitem continuar na luta pelos lugares cimeiros na categoria e liderar agora isolado a divisão 3”, refere Joaquim Teixeira, que destaca ainda o facto de “a MartinsSpeed ter colocado” o seu Seat Leon “nas perfeitas condições, com um ‘set-up’ excelente”, que lhe permitiu baixar o seu melhor tempo de 2018 em cerca de 1,3s.

A concluir o piloto de Murça acrescenta: “Saio de Santa Marta entusiasmado, pois as próximas provas poderão ser menos penalizadores para o meu carro, talvez com a exceção da Serra da Estrela. Nas restantes a falta de potencial vai notar-se menos, e lá estarei na luta pela geral dos turismos”.

É assim a moral em alta que Joaquim Teixeira vai para a prova que se disputa na Covilhã a 29 e 30 de junho.

Em destaque

Subir