Motores

Joaquim Teixeira estreia Mégane Trophy na montanha

JoaquimTeixeiraMontanha2

Joaquim Teixeira tem fortes ambições para o campeonato nacional de montanha, onde vai estrear um fabuloso Renault Mégane Trophy, já este fim-de-semana na Rampa da Penha, em Guimarães

Depois do pódio da categoria 3 em 2015, o piloto de Murça sabe que tem entre mãos um carro bem diferente do Porsche GT4 que guiou na época passada e com o qual não tão bem sucedido como esperava.

“O ano passado não me correu bem porque inicialmente pensei que o Porsche teria outras performances que infelizmente, por ser um GT4, não tinha. Mesmo assim consegui fui-me adaptando prova a prova mas a época terminou com o acidente no Circuito de Vila Real, já que a reparação do Porsche demorou muito por falta de peças”, lembra Joaquim Teixeira.

Sobre o novo projeto com o Renault Mégane Trophy, que em tempos protagonizou um dos mais excitantes troféus monomarca da Europa, o piloto transmontana explica que esta ideia já vem de 2015.

JoaquimTeixeiraMontanha3

“No ano passado eu já tinha planos para correr num Mégane Trophy mas não foi possível. Esta época apostei muito e decidi adquirir esta viatura à equipa eslovena LEMA”, conta Joaquim Teixeira.

“Quando recebi o carro quis fazer uma revisão total e como tive de o desmontar todo e substituir algum material que já acusava fadiga, a reconstrução foi demorada porque todo o material teve de vir da Renault Sport”, explica o piloto de Murça..

“Até ao momento só conseguir rodar algumas voltas na pista de Braga, e por isso vou com alguma expectativa para a Penha. Mas terei muitas precauções para esta primeira prova, principalmente se estiver a chover já que nunca andei com o Trophy à chuva e não deve ser nada fácil”, acrescenta Joaquim Teixeira.

Em destaque

Subir