Motores

Joaquim Teixeira com arranque de época complicado

Joaquim Teixeira não teve um fim de semana fácil na Rampa da Penha, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group.

Na prova da Demo Porto o piloto do Bompiso Racing Team viveu dois dias de momentos altos e baixos, que culminou com a obtenção da segunda posição da Divisão 2 da nona posição dos Turismo e o 12º posto absoluto.

Foto: Foto GTi

Para Joaquim Teixeira não foi um bom resultado pois as suas aspirações eram bem mais altas, mas as condições climatéricas em que foi disputada a rampa vimaranense ajudam a explicar porque razão não conseguiu extrair mais performance do seu Seat Leon Supercopa.

“Embora o Seat estivesse perfeito a nível de ‘set-up’ para pista molhada, no sábado tive imensa dificuldade em escolher o tipo de pneus a utilizar, devido às constantes mudanças de condições climatéricas”, começa por explicar o piloto transmontano.

Nas subidas de treinos Joaquim Teixeira utilizou pneus de chuva, mas na primeira subida de prova decidiu “assumir o risco d colocar ‘slicks’ e tentar a sorte de encontrar a pista já mais seca, para poder fazer a diferença” para os seus adversários. Mas o risco acabou por não compensar, já que logo “na segunda curva o carro perdeu repentinamente a traseira, tendo embatido nos rails de proteção”, forçando-o a parar.

Gorou-se a possibilidade de conquistar um bom tempo para o piloto do Bompiso Racing Team, obrigando-o “a ter todo o cuidado nas outras duas subidas de prova para, pelo menos, pontuar”.

No domingo Joaquim Teixeira teve “gerir com cautela as duas subidas obrigatórias para poder pontuar, rodando sempre muito abaixo” do seu limite. “As corridas são assim. Umas vezes correm melhor, outras pior, e este realmente não foi o meu fim de semana. Na Falperra vou tentar retificar este resultado, procurando vencer a minha divisão e lutar per um lugar no pódio nos Turismos”, remata o piloto transmontano.

Em destaque

Subir