Motores

Joaquim Teixeira aponta ao triunfo na ‘rainha’ das montanhas

Depois de não ter conseguido atingir tal objetivo no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JG Group, Joaquim Teixeira quer regressar às vitórias na Divisão 3 na Rampa da Falperra.

Naquela que é a prova ‘rainha’ da disciplina, e que mais uma vez conta para o Campeonato da Europa, o piloto transmontano diz que o segundo lugar conseguido na Rampa da Penha lhe soube a pouco.

“A primeira prova na Penha não correu de acordo com os meus objetivos iniciais, por escolhas erradas minhas a nível de pneus, sendo minha convicção de que isso não voltará a acontecer”, considera Joaquim Teixeira

Participar na Rampa Internacional da Falperra é sempre motivo “redobrado entusiasmo, pois esta prova e este local são míticos”, destacando o piloto do Seat Leon “a rapidez do traçado e ambiente caloroso que nos é transmitido pelo muito publico sempre presente durante as nossas passagens”.

Assim Joaquim Texeira quer“vencer a Divisão 3, e tentar entrar no pódio no absoluto dos turismos, o que não será fácil, principalmente na batalha pelo pódio absoluto dos turismos”, porque tem “adversários fortes, alguns com viaturas muito mais adequadas a este traçado rápido, quer na potência, quer nas caixas sequenciais que a grande maioria tem”.

“Como sempre, estarei em Braga para discutir taco-a-taco”, promete o piloto de Vila Real, que ao contrário do que sucedeu em épocas anteriores, não participará na prova reservada ao ‘Europeu’, porque o seu Seat não tem o deposito FIA obrigatório para esse efeito.

Para Joaquim Teixeira, a Falperra ficará também marcada pela homenagem a Paulo Ramalho, na atual Chicane do Autocarro, que passará a designar-se Chicane Paulo Ramalh: “Será um momento marcante para todos os pilotos e fãs do campeonato de montanha, pois esta é uma justa homenagem que se vai fazer ao Paulo, nosso amigo, nosso companheiro e um herói da nossa modalidade”.

Em destaque

Subir