Motociclismo

Joaquim Rodrigues Jr sobe ao segundo lugar no Merzouga Rally

Os pilotos portugueses continuam a ‘brilhar’ na competição de motos do Merzouga Rally, com três representantes lusos a conseguirem figurar no top dez da classificação geral.

Joaquim Rodrigues Jr é, o melhor, tendo sido segundo na etapa de quarta-feira e conseguindo o segundo tempo, o que lhe permitiu ascender ao segundo posto absoluto, atrás do líder, o francês Adrien Van Beveren.

No final da tirada a satisfação do piloto de Barcelos era evidente: “Mais uma longa etapa. Estive bem hoje, evitei riscos desnecessários, porque não tinha a equipa para me assistir esta noite. Por isso concentrei-me em trazer a moto em segurança até ao acampamento. No geral foi um bom dia para mim e para a equipa”.

Mas a etapa teve outro ‘herói’, Sebastian Buhler (foto), que conseguiu ser o quinto, levando agora a sua KTM até à sétima posição da classificação geral, dois lugares à frente de António Maio, depois do piloto de Borba ter conseguido idêntico resultado na tirada.

Da comitiva lusa apenas Bruno Santos teve mais dificuldades. Foi 23º na etapa, quatro posições atrás de Bruno Martins, que é 19º da ‘geral’, três posições atrás do seu compatriota.

Em destaque

Subir