Motores

Joaquim Alves divertiu-se no RallySpirit

Joaquim Alves voltou aos comandos do Skoda Fabia S2000 para participar no RallySpirit na componente ‘show’.

Depois de ter disputado o Rali Amarante Baião com o Fabia R5, o piloto de Cesar tirou o Fabia S2000 da garagem para se ir divertir na prova da Xikane. Um evento com conceito ‘rally-legend’ que Joaquim Alves muito apreciou.

Juntamente com Miguel Ramalho o piloto oliveirense não teve a pressão do resultado e procurou dar espetáculo nas especiais ‘desenhadas’ nos concelhos de Barcelos, Santo Tirso, Trofa e Gaia. E isso foi plenamente conseguido.

Com quase uma década, o Skoda Fabia S2000 portou-se à altura, fazendo tudo aquilo que Joaquim Alves pedia dele, e o piloto do Cesar Racing Rally Team faz um balanço positivo desta participação.

“O RallySpirit foi uma excelente oportunidade para voltar a andar numa viatura da geração anterior aos atuais R5 – o Skoda Fabia S2000 e também para participar num grande evento que tem já um interessante destaque no panorama dos desportos motorizados. Participamos integrados na categoria ‘Espetáculo’, que não contou para a classificação geral, dado que o ano de construção do Skoda não permitia participar nas outras categorias”, refere Joaquim Alves.

O piloto de Cesar acrescenta: “Sem pressões no que diz respeito a resultados foi gratificante voltar a conduzir um S2000 e acho que o muito público presente também gostou de ver novamente um S2000 nas estradas portuguesas, porque é sem dúvida para quem gosta de automóveis uma viatura marcante, especialmente pelo seu ‘roncar’ e performance”.

Em destaque

Subir