Motores

Joaquim Alves dá continuidade a evolução com Fiesta R5

JoaquimAlvesFafe116

Joaquim Alves vai juntar-se ao já extenso lote de concorrentes que enfrentam o campeonato nacional de ralis 2016 aos comandos de um carro de última geração.

Para o Rali Serras de Fafe o Oliveira de Azeméis, trocou o Skoda Fabia S2000 tripulado na época passada, por um Ford Fiesta R5, que vai estrear na prova deste fim-de-semana.

Num cenário mítico, com muita tradição na modalidade no nosso país e além-fronteiras, Joaquim Alves sabe que o desafio que tem pela frente no evento da Demoporto é enorme.

“Será uma prova muito disputada, com a presença de vários pilotos reconhecidamente rápidos e com carros de última geração, que tornará a prova muito interessante para o público. Sendo a minha segunda participação em Fafe, a nossa expectativa é continuar a evolução feita no ano passado”, assume o piloto beirão.

JoaquimAlvesFafe016

Joaquim Alves apresenta algumas novidades para a presente época, contando agora com a experiente estrutura técnica de Aguiar da Beira, a ARC Sport, contando também com um novo navegador, tendo agora a seu lado Luís Ramalho.

Apesar da aposta para 2016 se manter na maioria das provas no seu Skoda Fabia S2000, Joaquim Alves irá alinhar no Rali Serras de Fafe com um competitivo Ford Fiesta R5, fazendo assim a sua estreia com um carro da ultima geração e aproveitando a oportunidade para perceber as principais diferenças entre o S2000 e o R5.

Em destaque

Subir