Motores

Joaquim Alves em bom plano nos Açores

Joaquim Alves e Luís Ramalho conseguiram concluir o Rali dos Açores, senão na posição que a equipa desejava, pelo menos com uma exibição que, a dada altura, os deixou perto do top cinco. Numa prova recheada de grandes pilotos, ou não marcasse o arranque do ‘Europeu’ da especialidade, a equipa do Cesar Rally Team ser a sétima entre os portugueses.

O toque dado numa pedra na etapa de sábado acabou por ser decisivo para que o piloto de Cesar não conseguisse um resultado mais expressivo na prova açoriana, a terceira do campeonato nacional e a segunda da época em pisos de terra.

Joaquim Alves começou rali insular com uma boa performance na ‘Qualifying Stage’ que lhe permitiu ficar com as ‘honras’ de ser o primeiro carro na estrada durante a primeira etapa, onde voltou a demonstrar a excelente evolução aps comandos do Fiesta R5.

Mas o último dia de prova ficou ainda mais difícil com o muito nevoeiro e lama e dificultar bastante a tarefa às equipas, com muitas desistências e atrasos, e quando já tinha praticamente assegurado quinto posto entre os portugueses um pequeno toque danificou o braço da suspensão, e com o tempo perdido a equipa desceu a sétimo, ainda assim um bom resultado para a equipa.

“Ao longo dos dois primeiros dias de prova, num rali que normalmente é bastante difícil, conseguimos impor um bom ritmo e fomos registando cronos interessantes, muito perto de conseguir entrar no top cinco”, assinalou Joaquim Alves

“No Sábado tivemos muitas dificuldades com o nevoeiro e o estado dos pisos e na última especial não consegui evitar um pequeno toque que partiu um braço da suspensão e que acabou por comprometer a nossa classificação geral. Felizmente, com bastante persistência, conseguimos levar o carro até ao final e terminar o rali que era importante para nós”, acrescentou o piloto de Cesar, que volta à ação a 21 e 22 de abril, no Casino de Espinho.

Em destaque

Subir