Motores

João Vieira sobe ao pódio num rali difícil

joaovieiraamarante4

João Francisco Vieira e Emanuel Figueiredo concluíram o Rali de Amarante Baião em plano de destaque, ainda que a prova de encerramento do campeonato de ralis FPAK tenha sido por condições climatéricas adversas, que em nada facilitaram a tarefa da dupla do Peugeot 206 GTi.

A correr em casa, o piloto amarantino deu o seu melhor e no final foi recompensado com a obtenção da terceira posição na categoria P1 e o top dez da classificação geral.

João Francisco Vieira e Emanuel Figueiredo partiram para a prova do Clube Automóvel de Amarante apostados em obter um bom resultado e conseguiu, ao longo das sete classificativas que compunham o rali mostrar um bom andamento e uma evolução notória, num terreno nada favorável para o Peugeot, como são os pisos de terra.

“É um orgulho correr em casa. O Clube Automóvel de Amarante conseguiu montar um rali fabuloso, com troços inigualáveis comparativamente a qualquer rali de terra disputado em Portugal e apesar de as condições meteorológicas não colaborarem, o publico aderiu”, salienta João Viera.

joaovieiraamarante5

“Como se previa um dia sem chuva, tínhamos delineado um rali ao ataque. Contudo, o piso escorregadio que se fazia sentir obrigou-nos a uma mudança de postura, gerir o andamento sem qualquer erro”, destaca o piloto de Amarante.

“Conseguimos, e o resultado espelhou isso mesmo, um nono lugar à geral, e um terceiro lugar na classe. De referir que os critérios para a definição da classe nos colocam numa luta completamente desleal e seria de todo impossível alcançar o Pedro Antunes ou o Hugo Mesquita. Gostaríamos de dar mais um passo para a próxima época, mas naturalmente tudo depende dos apoios”, remata João Francisco Vieira.

Em destaque

Subir