Motores

João Vairinhos queixa-se de “comportamento pouco desportivo” de adversários

João Vairinhos saiu do Open de Portugal em karting com um oitavo lugar que lhe ‘sabe a pouco’, que alega ter sido o resultado do “comportamento pouco desportivo” de alguns dos seus adversários.

O piloto do Praga Kart Portugal também teve um fim de semana complicado, apesar da terceira melhor volta na segunda ‘manga’ de qualificação, a única que disputou. O mesmo sucedeu na final, em que tinha condições para disputar um lugar no pódio.

Vairinhos foi abalroado, atirado para fora de pista e até sofreu danos físicos devido a ‘incidentes’ com outros concorrentes. Na segunda manga de qualificação saiu de último, encetou uma grande recuperação até terminar na terceira posição.

Já na final, e partido de nono, o piloto lisboeta esperava ganhar novamente várias posições, mas foi vítima de dois acidentes. Um logo na partida, que o relegou para o último posto, sendo obrigado a nova recuperação, e outro já sobre a meta, que o fez terminar fora de pista.

A equipa protestou desta situação, e numa situação que alega ter sido recorrente, e na falta do relato dos incidentes no relatório da prova, o resultado de João Vairinhos ficou mais uma vez comprometido.

Só a sua postura desportiva permite ao piloto de Lisboa “ter a esperança” que na próxima prova possa “rodar sem ser prejudicado e ter a hipótese de tentar transformar no resultado a velocidade sempre evidenciada”.

“No Bombarral sofri mais uma vez com a agressividade e comportamento pouco desportivo de alguns dos meus adversários e fico triste que tal postura passe despercebida aos decisores. Apesar de tudo quero acreditar que no futuro tal situação possa mudar”, expressou ainda Vairinhos, que prossegue a 9 e 10 de março no Bombarral, mas para o Campeonato de Portugal de Karting.

Em destaque

Subir