Desporto

João Sousa sobe dois postos no ranking liderado por Nadal

O espanhol Rafael Nadal manteve hoje a liderança do ‘ranking’ mundial de ténis, numa tabela sem alterações entre os primeiros e em que o português João Sousa subiu dois lugares.

Na semana de início de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano, Nadal, o vencedor de Roland Garros, manteve o primeiro lugar, que ocupa desde 25 de junho, quando destronou o suíço Roger Federer.

Kyle Edmund, Nick Kyrgios, Lucas Pouille e Borna Coric subiram cada um uma posição, para os 17.º, 18.º, 19.º e 20.º, respetivamente, beneficiando da descida de Novak Djokovic, que ‘caiu’ para o 21.º posto.

João Sousa, que vai defrontar o ucraniano Sergei Stakhovsky na primeira ronda de Wimbledon, continua a ser o português mais bem classificado no ‘ranking’, subindo dois lugares para o 45.º.

Igualmente presente na relva britânica, onde vai defrontar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, Gastão Elias manteve-se no 118.º posto, à frente de Pedro Sousa, que subiu quatro posições para o 131.º.

Em femininos, a romena Simona Halep continua destacada no topo, à frente da dinamarquesa Caroline Wozniacki e da espanhola Garbiñe Muguruza, segunda e terceira classificadas, respetivamente.

A portuguesa mais bem classificada é Inês Murta, que desceu quatro lugares no ‘ranking’ e ocupa agora a 602.ª posição.

Em destaque

Subir