Desporto

João Sousa eliminado nas meias-finais do torneio de Marraquexe

O português João Sousa, 70.º do ‘ranking’ mundial de ténis, foi hoje eliminado nas meias-finais do torneio de Marraquexe, ao perder com o espanhol Pablo Andújar, que segue para a final.

O espanhol, 355.º da tabela, reagiu melhor à dupla jornada forçada pelos adiamentos dos encontros da véspera e venceu por duplo 6-4, em uma hora e 26 minutos, batendo o número um português pela segunda vez em outros tantos confrontos.

“As condições foram um bocadinho diferentes daquelas em que tinha vindo a jogar, bastante mais pesadas, a bola estava mais pesada, era mais difícil fazer mossa, e a verdade é que não encontrei boas sensações durante todo o encontro. Houve mérito dele [Andújar], que bem taticamente e eu não consegui estar bem. Estive mentalmente bem, mas fisicamente não estive no meu melhor. No entanto, fazer uma meia-final depois de tanto tempo sem jogar em terra batida é sempre bom”, afirmou João Sousa.

Mais cedo, em embates dos quartos de final que deveriam ter sido disputados na sexta-feira e que foram adiados devido à chuva, o vimaranense derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 86.º da hierarquia (6-2, 4-6 e 6-1), enquanto Andújar eliminou o russo Alexey Vatutin.

Em 2018, foi a primeira vez que João Sousa atingiu as meias-finais de um torneio.

Na final, Adújar vai defrontar o britânico Kyle edmund, número 26 do mundo, que afastou nas meias-finais o francês Richard Gasquet.

Em destaque

Subir