Motores

João Rebelo Martins testou Yamaha Turbo

Pensando já no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2018, João Rebelo Martins aceitou o convite da Yamaha para testa o YXZ 1000 RS com motor turbo. O piloto de Oliveira de Azeméis pôde assim confirmar aquilo que já idealizava para o projeto que tinha para a próxima época iniciado com a Eni.

Rebelo Martins quer dar continuidade ao que vinha efetuando em 2017, que na sua opinião só faz sentido com a Yamaha e com o motor turbo, pois com mais potência será certamente competitivo.

“O projeto iniciado com a Eni para o CNTT é um projecto de continuidade e, por isso, só faz sentido continuar com o Yamaha. Com o motor Turbo abrem-se novas expectativas porque o buggy fica com mais potência e a condução será, obrigatoriamente diferente”, afirma o piloto de Oliveira de Azeméis.

João Rebelo Martins não coloca de parte fazer uma ou duas corridas no estrangeiro, mas para já concentra-se em reunir os apoios necessários para competir no Campeonato Nacional de Todo-o-terreno 2018. O seu Yamaha está nas instalações da Vettra Motorsport a ser revisto totalmente e a receber atualizações para receber o motor turbo, de modo a que tudo esteja pronto a tempo do arranque da época, em março, na Baja do Pinhal.

Simultaneamente o piloto oliveirense deverá disputar a Copa 106 com um Peugeot que a Roadgalaxy possui para a competição que irá decorrer no âmbito do Campeonato Regioonal de Ralis do Norte.

Em destaque

Subir