Motores

João Ramos impõe-se na Baja TT Rota do Douro

JoaoRamosRotaDouro516

João Ramos materializou finalmente com um triunfo a rapidez demonstrada no terreno. O piloto de Gaia venceu este sábado a Baja TT Rota do Douro, prova inaugural do campeonato nacional de todo-o-terreno, após a realização do percurso seletivo na região de Amarante.

Ramos confirmou assim a supremacia que já tinha evidenciado no prólogo de sexta-feira, quando bateu Miguel Barbosa por mais de cinco segundos.

Infelizmente para o campeão nacional a prova do Gondomar Automóvel Sport acabaria por não ter o melhor desfecho, ao abandonar com problemas de diferencial no seu Mitusbishi Racing Lancer. Isto depois de se ter tido um furo no primeiro setor.

João Ramos também teve os seus percalço, já que no primeiro setor seletivo se atrasou, queixando-se da alguma falta de potência da sua Toyota Hilux face à concorrência. O que é certo é que no segundo setor dominou e acabou por se impor, diante de Rui Sousa.

FilipeCarvalhoRotaDouro216

O piloto de Alenquer demonstrou um andamento regular aos comandos da Isuzu D-Max, e evitou os percalços de outros adversários, como Nuno Matos, que à entrada do segundo setor liderava, mas que teve problemas no seu Opel Mokka Proto antes do terceiro controlo de passagem.

Mesmo assim Matos acabou por segurar o último lugar do pódio, diante do regressado João Rosa, aos comandos de uma Nissan Navara, e de Filipe Carvalho, que com o Bowler Wildcat fechou o top cinco.

Em destaque

Subir