Motores

João Ramos comanda Baja de Loulé

João Ramos iniciou da melhor forma a Baja de Loulé, terceira prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que este fim-de-semana se está a disputar na serra algarvia.

O piloto da Toyota Hilux impos-se nas duas passagens pelo prólogo, onde conseguiu ganhar mais de quatro segundos de vantagem sobre o campeão nacional, Miguel Barbosa.

A luta entre Ramos e Barbosa começou logo na primeira passagem pelo percurso que serve de aperitivo à prova do Clube Automóvel do Algarve, com o piloto de Gaia a impor-se por 1,2s ao lisboeta.

Na segunda passagem o piloto da Hilux aumentou a diferença para o do Mitsubishi Racing Lancer, enquanto Nuno Matos, no Opel Mokka Proto – recente vencedor do Rali TT de Reguengos – foi um espetador atento deste duelo, concluindo este primeiro dia a mais de 23 segundos do líder.

Pedro Ferreira está a ter uma boa atuação aos comandos da Volkswagen Amarok EXR. Foi o quarto mais rápido na primeira passagem e confirmou esta posição na segunda, partindo para a tirada de domingo a menos de 40 segundos de João Ramos.

A fechar o top cinco Nuno Madeira continua a sua boa adaptação ao KIA Sportage, e concluiu este primeiro dia a mais de 44 segundos do líder, enquanto João Rosa está a ter uma boa atuação no bonito Ford Ranger, antecedendo Alexandre Franco, que conseguiu concluir a jornada sem os percalços das duas provas anteriores.

Classificação após o prólogo
1.º João Ramos/Vitor Jesus (Toyota) 17m31,3s
2.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) + 4,0s
3.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 23,7s
4.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Volkswagen) + 38,1s
5.º Nuno Madeira/Miguel Costa (KIA) + 44,6s
6.º João Rosa/Manuel Porém (Ford) + 1m06,1s
7.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 1m09,6s
8.º Lino Carapeta/Rui António (Bowler) + 1m29,6s
9.º Tiago Reis/Filipe Martins (Nissan) + 1m37,3s
10.º Pedro Grancha/Inês Ponte ( BMW) + 2m03,8s

Em destaque

Subir