Nas Notícias

João Moutinho junta-se às comemorações do Dia do Euromelanoma no IPO-Porto

ipo_porto_1Com o objetivo de alertar para os perigos da exposição solar sem proteção e para a necessidade de adotar hábitos de vida saudáveis, João Moutinho vai juntar-se às comemorações do Dia do Euromelanoma, 9 de maio, no IPO-Porto.

Assim, o bicampeão nacional pelo FC Porto vai estar na próxima quarta-feira, pelas 18h00, na Clínica de Pele do Instituto para falar com jovens do ensino secundário sobre os cuidados de saúde a ter, em particular com a pele. O IPO-Porto recebe todos os anos cerca de 580 novos casos de lesões relacionadas com o cancro dermatológico.

O Dia do Euromelanoma é comemorado todos os anos no IPO-Porto, através de rastreios de pele e palestras, com o intuito de consciencializar a população jovem e adulta para a necessidade de proteção, aquando da exposição solar na praia ou mesmo na vida quotidiana.

Este ano, o Instituto vai receber o João Moutinho que, assim, se vai juntar aos estudantes que visitam a Clínica de pele e realizar o rastreio.

Evitar a exposição solar prolongada, colocar proteção solar com fator elevado e utilizar óculos de sol são algumas das medidas a adotar para a manutenção de uma pele saudável, principalmente numa altura em que Portugal regista dez mil novos casos de cancro de pele por ano.

Em destaque

Subir