Nas Notícias

João Moura com pequeno foco hemorrágico, mas estável e a evoluir bem

joao moura cavaleiro O estado de saúde de João Moura, cavaleiro que caiu do cavalo, foi atualizado nesta sexta-feira. Em declarações à Lusa, o gabinete de comunicação do Hospital de Egas Moniz revelou que Moura tem um pequeno foco de “contusão hemorrágico” e necessita de “descanso”. O cavaleiro de 54 anos “passou bem a noite” e está “estável”.

O cavaleiro João Moura encontra-se a recuperar da queda do cavalo, que obrigou a tratamento hospitalar e à realização de diversos exames.

Segundo adianta a agência Lusa nesta sexta-feira, citando o gabinete de comunicação do Hospital de Egas Moniz, João Moura “passou bem a noite”, mas a TAC que realizou apresentou um pequeno foco de “contusão hemorrágico”, em resultado da queda do cavalo.

Estável, internado naquela unidade de saúde, João Moura necessita agora de “muito descanso”, nos próximos dias.

Recorde-se que o cavaleiro tauromáquico sofreu uma queda de cavalo. “O toureiro chegou consciente e estável, tendo feito uma tomografia axial computorizada (TAC), na qual lhe foi diagnosticado um pequeno foco de contusão hemorrágico à esquerda. Não há problemas a nível da coluna vertebral”, explicou o médico Miguel Ângelo, em declarações à agência Lusa.

Com um traumatismo crânio encefálico, Moura foi transferido do Hospital de Portalegre para o São Francisco Xavier, em Lisboa, e para o Hospital de Egas Moniz, posteriormente, onde se encontra agora internado.

O incidente ocorreu na Quinta de Santo António, em Monforte, numa propriedade do toureiro. Depois de cair do cavalo João Moura perdeu os sentidos e foi transportado para o hospital de Portalegre. O alerta aos bombeiros foi feito às 19h00.

Temeu-se que pudesse apresentar lesões graves, mas os exames a que foi sujeito não o demonstraram, pelo menos ao nível da coluna.

Entretanto, antes de ser transferido para a unidade de saúde de Lisboa o cavaleiro tauromáquico foi submetido a outros exames.

Em destaque

Subir