Mundo

João Lourenço sublinha “futuro promissor” nas relações entre os dois países

O Presidente de Angola, João Lourenço, afirmou hoje que a cerimónia na Câmara do Porto abre portas a “um futuro promissor” nas relações entre Portugal e Angola.

“Esta cerimónia abre as portas a um futuro promissor de cooperação e intercâmbio em todos os setores que possam contribuir para o aprofundamento das nossas relações bilaterais, pois estou convencido que a nossa visão sobre o intercâmbio ganhará expressão real nas conversações que dentro de momentos serão mantidas entre as delegações angolana e portuguesa, chefiadas por mim e pelo primeiro-ministro, António Costa”, disse João Lourenço.

O Presidente angolano afirmou sentir-se “honrado” com esta visita ao Porto, “cidade conhecida no mundo pela sua coragem” e pelos “feitos” da sua população, que lhe valeram “titulo único de cidade Invicta”.

João Lourenço, que chegou à Câmara Municipal do Porto cerca de 40 minutos depois do horário previsto, recebeu do autarca Rui Moreira as chaves da cidade.

Neste segundo dia de visita a Portugal, o Presidente de Angola saiu dos Paços do Concelho para o Palácio da Bolsa, para a assinatura de acordos e reunião com o primeiro-ministro português, António Costa.

Em destaque

Subir