Cultura

João Gil estreia-se em modo ‘Non-Finito’ no edpcooljazz (bilhetes)

O edpcooljazz anuncia João Gil, para o cartaz de 2015. O artista é bem reconhecido mas o projeto é novo. ‘Non-Finito’ junta algumas das composições mais emblemáticas de um dos maiores compositores da atualidade, com originais, trazendo esse composto especial e único para o público do edpcooljazz no dia 23 de julho, na primeira parte do concerto de António Zambujo.

Canções como ‘Perdidamente’, ‘Saudade’, ‘Esplanada’, ‘125 Azul’, ‘Zorro’, ‘Loucos de Lisboa’ e ‘Postal dos Correios’ persistem na memória dos portugueses e serão interpretadas por grandes vozes no edpcooljazz, em Oeiras, numa noite dedicada à música nacional.

Tal como um edifício em permanente construção, João Gil junta o que há de melhor na sua obra e apresenta uma viagem aos grandes momentos, mas também algumas canções originais, numa nova abordagem por um grupo de excecionais músicos e de convidados especiais como Nancy Vieira, Ricardo Ribeiro e Filipe Pinto.

“Non-Finito agrega canções emblemáticas da memória musical portuguesa que é importante recuperar. No fundo, é um juntar de fragmentos memoráveis mas, como o nome indica, virado para a frente. Para além da revisitação ao passado com interpretações refrescadas, o que estamos a preparar para o edpcooljazz inclui originais que serão estreados nessa noite que acredito que será marcante”, afirma João Gil a respeito deste projeto.

Nessa mesma noite, António Zambujo vai trazer ao edpcooljazz alguns dos temas do seu repertório, como é o caso do seu último trabalho ‘Rua da Emenda’, um disco já galardoado com a marca de Ouro, com a participação dos colaboradores habituais, onde se somam nomes como Samuel Úria e José Fialho Gouveia, e talentos imortais como Noel Rosa ou Serge Gainsbourg, lado a lado com os contemporâneos Jorge Drexler, Rodrigo Maranhão ou Pedro Luís.

Recorde-se que o cartaz desta 12ª edição do edpcooljazz conta já com nomes de luxo como Chick Corea & Herbie Hancock (19 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Mark Knopfler (28 de julho, Parque dos Poetas), Melody Gardot, primeira parte Pierre Aderne (29 de julho, Jardins Marquês de Pombal), Lionel Richie – All the Hits, All Night Long (30 de julho, Parque dos Poetas) e Caetano & Gil – Dois Amigos, Um Século de Música (31 de julho, Parque dos Poetas).

António Zambujo, primeira parte João Gil ‘Non-Finito’
23 julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras
Abertura de portas: 19h30
Início do concerto: 21h30
Vip – 40 euros | A – 30 euros | B – 25 euros | Em Pé – 20 euros

Pontos de Venda
Locais dos Concertos,
Blueticket: Fnac, Worten, Mediamarkt, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena, Bilheteira Meo Arena, Turimos de Lisboa (aeroporto de Lisboa e Praça do Comércio).
Informações e Reservas: 1820 (24h00)
Blueticket Linha de Apoio: 21 891 85 06 (segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00)

Em destaque

Subir