Nas Notícias

João Galamba: “Ausência de Seguro do debate da moção de censura é uma vergonha”

joao galamba psO deputado do PS João Galamba reagiu no Facebook à ausência de António José Seguro do debate da moção de censura do PCP. “É uma vergonha”, escreveu Galamba, que apoia António Costa neste duelo socialista que se adivinha.

“A ausência de Seguro do debate da moção de censura do PCP é uma vergonha. A justificação – trata-se de um protesto formal – é ainda pior”, escreveu João Galamba no seu perfil do Facebook.

O deputado socialista (que estava sentado no Parlamento) reagia à decisão de António José Seguro de não participar no debate da moção de censura, que decorre na Assembleia da República, nesta sexta-feira.

O secretário-geral do PS protagonizou aliás um insólito incidente parlamentar, concedendo uma conferência de imprensa em simultâneo com a discussão da moção. Seguro, que considera a ação do PCP um “frete” a Passos Coelho e decidiu não participar no debate.

No interior do Parlamento, decorria a discussão da moção de censura do PCP ao Governo. Às portas do Parlamento, António José Seguro criticava a moção.

O incidente acabou por marcar o dia parlamentar. Seguro, que não quis estar presente na discussão, convocou os jornalistas e disse à imprensa aquilo que poderia dizer aos deputados: “Esta moção de censura é um frete ao Governo”.

Seguro viria a entrar no Parlamento ainda antes da votação da moção de censura, no momento em que António Braga, do PS, tomava a palavra.

Em destaque

Subir