Motores

João Fonseca imparável na Rampa de Cerveira

JoaoFonsecaCerveira415

João Fonseca dominou a Rampa de Cerveira, sexta prova pontuável para o campeonato nacional de montanha realizada no passado fim-de-semana organizada pelo Clube Aventura do Minho (CAMI).

O piloto do Norma M20FC não deu hipóteses á concorrência, nomeadamente Rui Ramalho, e com isso ganhou-lhe a liderança do campeonato. Fonseca conseguiu o tempo de 3m53,173s no somatório das duas subidas, batendo por 2,070s o piloto do Juno SSE.

A terceira posição pertenceu a outro piloto portuense, Paul Ramalho, aos comandos do seu habitual Juno CN 09, que não teve dificuldade em subir ao pódio absoluto, dada a distância a que ficou Edgar Reis.

O piloto do Porsche 997 GT3 impôs-se na categoria 2, batendo por quase 10 segundos Manuel Correia, aos comandos do Skoda Fabia S2000, pertencendo a terceira posição na classe a Pedro Coelho Saraiva, em Mitsubishi Lancer Evo IX. Este depois de um duelo com Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600).

LuisSilvaCerveira215

Tiago Reis bem poderia ter discutido o pódio absoluto e o triunfo na categoria 3 se o diferencial do seu Ford Fiesta Cosworth não tivesse cedido. Isso permitiu a Luís Silva (BMW M3) ser quinto e vencer a classe.

Mais atrás José Correia (SEAT Leon) levou a melhor no duelo que o opôs a Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VI), enquanto Mário Mesquita (Datsun 1600 SSS) ganhou a categoria 4 e a melhor senhora foi Joana Barbosa (Fiat Abarth 500).

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir