Motores

João Fonseca confirma e Gabriela Correia surpreende na Rampa da Penha

João Fonseca regressou à competição para vencer no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group ao impor-se hoje na Rampa da Penha.

Aos comandos do seu SilverCar EF10 o piloto da Covilhã não deu quaisquer hipóteses à concorrência, dominando totalmente as três subidas de prova do evento organizado pela Demo Porto.

Fotos: Foto GTI/Armindo Cerqueira

Fonseca impôs-se com quase três segundos de vantagem sobre o seu mais direto adversário, batendo Hélder Silva, que aos comandos do Juno CN09 pareceu bastante consistente ao longo de rodo o domingo, com a surpresa a vir da jovem ‘princesa’ da montanha, Gabriela Correia.

Aos comandos do Seat Leon Supercopa MK3 a piloto de Braga não se contentou apenas em ser a melhor dos Turismo mas também subir ao último lugar do pódio absoluto, impondo-se na Divisão 3, levando a melhor sobre Pedro Marques, que no Seat Leon MK3 venceu a Divisão 4. Nuno Guimarães completou o top cinco absoluto aos comandos do BRC CM02, sendo terceiro entre os protótipos.

 

Luís Nunes estreou o Ford Fiesta R5+ ex-Manuel Correia com um triunfo na Divisão Turismos 2, cabendo a Ricardo Gomes reclamar a vitória na Divisão Turismos 1, mercê de uma exibição de grande nível ao volante de um Mitsubishi EVO X.

Ricardo Loureiro foi o mais forte no Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha. O piloto do Caramulo tirou bom partido do seu Ford Escort MKII para se impor com grande autoridade, apesar da feroz oposição de Parcídio Summavielle no imponente Datsun 240 Z. Menos de um segundo separaram os dois, com o pódio a ser completado por António Torres da Silva. Aos comandos de um potente e difícil BMW 323i o piloto rodou quase sempre ao mais alto nível, com exceção para o toque na última subida, que danificou bastante o carro.

Na Taça de Portugal de Montanha 1300 a luta pela vitória opôs João Diogo Santos (FIAT Punto 85 Sport) a Paulo Pereira (Suzuki Swift), que o primeiro veio a garantir. Cláudio Batista (Toyota Starlet) foi o terceiro. Com a desistência do espanhol Juan Carlos Gonzalez, Domingos Fernandes venceu entre os clássicos com cilindrada até 1300cc, sendo o único a conseguir inscrever o nome na classificação final da prova.

O campeonato prossegue a 11 e 12 de maio com a disputa da Rampa da Falperra, mais uma vez pontuável para o Campeonato da Europa de Montanha.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Estudo sugere que bactérias sobrevivem em meio hospitalar através da degradação de plásticos

Um estudo liderado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) sugere…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 10 de maio de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 10 de…

há % dias

13 de maio, nasce o médico e investigador Georgios Papanicolaou

No dia 13 de maio de 1883, nasce Georgios Papanicolaou, médico e investigador grego que…

há % dias

Emprego atinge máximo histórico em Portugal apesar do aumento na taxa de desemprego

A Randstad Portugal acaba de publicar a sua análise aos resultados do Inquérito ao Emprego…

há % dias

10 de maio, começa a Bücherverbrennung, a queima de livros nazi

A Bücherverbrennung, que em português significa “queima de livros”, começou a 10 de maio de…

há % dias