Desporto

João Filipe, aos 9 anos, entrou em campo com Ronaldo

João Filipe foi uma das figuras da seleção nacional sub-19 que se sagrou, este domingo, campeã da Europa da categoria. Pouco tempo depois do triunfo, surgiu nas redes sociais uma imagem onde a nova estrela lusa surge acompanhado por Cristiano Ronaldo, em 2007.

A seleção nacional sub-19 conquistou, este domingo, o título de campeã da Europa da modalidade ao vencer a Itália na final, por 4-3, após prolongamento, com dois golos de João Filipe.

Jota, nome que enverga na camisola, por cima do número 7, foi um dos melhores jogadores da prova, tendo vencido o prémio de melhor marcador em conjunto com Francisco Trincão.

Pouco tempo depois da festa, surgiu nas redes sociais uma imagem onde a ‘nova estrela’ surge acompanhada por Cristiano Ronaldo, número 7 da seleção principal que se sagrou campeã da Europa, em 2016.

João Filipe tinha apenas 9 anos quando acompanhou CR7, em setembro de 2007, num Portugal-Polónia de qualificação para o Euro’2008.

O jovem jogador tinha acabado de entrara para as escolas de formação do Benfica, onde iniciou todo o processo que o levou – para já – nas seleções jovens de Portugal, com o título de campeão da Europa de sub-19 conquistado este domingo, e de sub-17 conquistado há dois anos, no Azerbaijão.

Na temporada passada, Jota dividiu-se entre a equipa B e os juniores do Benfica, escalão pelo qual se sagrou campeão nacional.

Veja a imagem.

Em destaque

Subir