Desporto

João Félix titular na seleção portuguesa em jogo frente à Suíça

O estreante João Félix é a grande novidade do ‘onze’ inicial que Portugal vai apresentar hoje frente à Suíça, nas meias-finais da Liga das Nações de futebol, numa equipa em que também aparece Bruno Fernandes.

Félix, de apenas 19 anos, vai fazer a sua estreia absoluta pela seleção principal e será o companheiro de ataque do capitão Cristiano Ronaldo, relegando para o banco Dyego Sousa, que tinha sido titular no último jogo de Portugal, perante a Sérvia (1-1), no apuramento para o Euro2020.

Mais atrás, no apoio, vão estar Bernardo Silva e Bruno Fernandes, que regressa às opções principais do selecionador Fernando Santos, e William Carvalho e Rúben Neves, que preenchem o meio campo.

Na defesa, Nelson Semedo ganhou a corrida a João Cancelo no lado direito, enquanto Pepe e Rúben Dias voltam a ser os centrais e Raphael Guerreiro o lateral esquerdo, com Rui Patrício, como é habitual, a ocupar o posto de guarda-redes.

Do lado da Suíça, destaque para a presença de Seferovic, avançado do Benfica que fez dupla com João Félix na segunda parte da temporada, e para o extremo Shaqiri, a grande figura dos helvéticos.

O Portugal-Suíça está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do alemão Felix Brych.

Na quinta-feira, Inglaterra e a Holanda disputam a outra meia-final da Liga das Nações, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, também às 19:45.

Os vencedores disputam a final da primeira edição da Liga das Nações, no domingo, no Estádio do Dragão, em encontro com início às 19:45, enquanto os vencidos decidem no mesmo dia o terceiro lugar, no Estádio D. Afonso Henriques, às 15:00.

Em destaque

Subir