Motores

João Dias quer terminar a Baja Portalegre 500

João Dias, atual Campeão Nacional SSV, vai estar à partida da Baja Portalegre 500 com o objetivo de a concluir. As pistas do Alto Alentejo recebem a sétima e última jornada do campeonato, prometendo ser uma das mais competitivas da época, contando com uma lista de meia centena de inscritos em veículos SSV.

Mais uma vez o piloto de Torres Vedras, que já é o vencedor do Troféu Polaris 2017, estará à partida acompanhado com o seu habitual navegador, João Filipe, mostrando-se entusiasmado pelo começo da prova.

“O nosso objetivo principal é terminar a prova, uma vez que esta corrida é bastante longa e difícil. Esta será umas das melhores Bajas de sempre porque a lista de inscritos tem, de facto, concorrentes de alto nível. Vamos contar mais uma vez com a presença do Stéphane Peterhansel que é excelente para a imagem da Baja Portalegre. Esta é uma prova de que gosto bastante e por isso vou trabalhar para que tudo corra pelo melhor”, assume João Dias.

A Baja Portalegre tem o seu arranque competitivo na sexta.feira com o tradicional prólogo na Herdade das Coutadas e disputar também um primeiro setor seletivo de cerca de 76 km que vai conduzir a comitiva de Ervedal, Avis a Portalegre. Para o Sábado está reservada a realização da segunda etapa, com partida e chegada a Portalegre, num total de 350 km. Um troço cronometrado sem paragens, excluindo as das habituais zonas de assistência que se encontram ao longo do percurso.

Em destaque

Subir