Motores

João Dias e Pedro Carvalho perto da vitória

João Dias e Pedro Carvalho dominaram grande parte da competição dos SSV na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal e ficaram muito perto da vitória, nesta que foi a quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Os dois pilotos dos Can-Am Maverick X3 da SGS Car Racing terminaram primeiro dia de competição na liderança, para no segundo dia serem novamente os dois primeiros no primeiro terço do setor seletivo de 140 quilómetros.

No entanto uma paragem mais prolongada por parte de João Dias, a fazer a sua segunda corrida aos comandos de um Can-Am Maverick, e um toque sofrido pela máquina de Pedro Carvalho impediram a equipa e confirmar no resultado final o domínio exercido durante grande parte do fim de semana.

“O segundo dia acabou por ser fatal. Uma correia partida obrigou-nos a perder alguns minutos na zona de assistência. O que nos levou a terminar numa posição final que não reflete de modo algum o nosso andamento. É muito desmotivante estarmos a dominar por completo e terminar desta forma”, afirmou após a prova João Dias, que é navegado por João Filipe Miranda.

Pedro Carvalho, que teve a seu lado André Guerreiro, estava naturalmente dececionado por abandonar, mas salientava: “Gostaria de agradecer o esforço, empenho e dedicação de toda a equipa que fizeram um trabalho excelente e incansável na preparação do carro, mas um pequeno erro levou a que não conseguisse terminar a prova”.

Em destaque

Subir