Motores

João Correia sem sorte em Orense

João Correia e Ricardo Correia não foram felizes na segunda prova do Troféu Clio Ibérico, que teve lugar no Rali de Orense, A dupla algarvia começou bem a sua participação, mas acabaria por abandonar na sequência de um acidente.

Mais rápido da competição nas duas primeiras classificativas da prova galega, João Correia prometia um bom resultado, só que uma saída de estrada seguida de capotamento do Renault Clio R3T comprometeu a continuidade no rali.

“Foi pena a sorte não ter estado do nosso lado, pois este foi de facto um rali que gostei e no qual me senti muito à vontade. Em Ourense, local do parque de assistência, a chuva ia marcando presença, mas os troços eram a cerca de sessenta quilómetros e as condições lá acabariam por ser outras”, começou por explicar o piloto algarvio.

JoaoCorreiaOrense215

“Acabámos por não acertar com a escolha de pneus, mas a primeira secção até correu bem, apesar de ter a noção que estava a perder tempo pois havia um grande sobreaquecimento dos pneus”, prosseguiu Joao Correia.

“Logo no primeiro troço demos um toque numa zona muito estreia e fizemos um pião. Acabariamos por perder uma eternidade para dar a volta, pois tudo aconteceu numa zona muito estreita”, contou.

“No troço seguinte íamos com algumas cautelas, mas numa zona muito suja acabamos por capotar e não houve forma de recolocar o Renault Clio R3T com as rodas no chão e tivemos que abandonar”, explicou ainda o piloto algarvio.

“Foi pena, sobretudo porque a nossa evolução foi notória face à primeira prova. Dos três troços que fizemos em condições ditas normais, acabámos por vencer dois para o troféu e isso deixa-nos satisfeitos e motivados para as próximas provas”, finalizou João Correia.

Em destaque

Subir