Motores

João Correia de regresso ao ‘Nacional’ de ralis

JoaoCorreiaCasteloBranco2

Tal como sucede com Gil Antunes, João Correia inicia a sua participação no campeonato nacional de ralis deste ano no próximo fim-de-semana, no Rali de Castelo Branco.

As presenças nos ralis das Canárias e de Adeje não permitiram a João Correia e Ricardo Barreto estarem presentes no Rali Serras de Fafe, mas agora vão alinhar na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco.

O objetivo do piloto algarvio é continuar a somar pontos no Troféu Clio R3T Ibérico, assim com pontuar pela primeira vez no campeonato nacional de ralis. “Ano e meio depois, é bom estar de regresso ás provas do Campeonato Nacional de Ralis”, confessa João Correia.

“Vai ser a nossa estreia em Castelo Branco e já sabemos que o desconhecimento do terreno será um handicap face à nossa concorrência nas duas rodas motrizes, mas partimos apostados em fazer a melhor prova possível. Esta será a primeira de várias provas que vamos fazer em Portugal e queremos assegurar já a conquista de alguns pontos”, refere também o piloto algarvio.

“Foram introduzidas algumas novidades no nosso Renault Clio R3T e estou confiante que o carro estará agora melhor do que esteve nas Canárias. Tivemos mais tempo para fazer a sua preparação e acredito que tudo estará bem. É verdade que não o voltámos a testar, mas teremos a oportunidade de fazer alguns quilómetros na véspera da prova de forma a partir com um set-up adequado”, acrescenta João Correia.

 

Mais partilhadas da semana

Subir