Motores

João Correia no ERC de Renault Clio R3T

JoaoCorreiaERC116

João Correia, acompanhado por Ricardo Barreto, vai disputar o campeonato da Europa de ralis (ERC) aos comandos de um Renault Clio R3T, competindo na cetagoria ERC3, reservada a viaturas de duas rodas motrizes.

Depois da estreia nas competições além fronteiras em 2015, o piloto algarvio assegurou agora um pequeno programa no ERC, que se inicia já no Rali das Ilhas Canárias.

Após o evento espanhol, João Correia prossegue a sua campanha europeia no Circuito da Irlanda, Rali da Acrópole e pela ronda portuguesa do campeonato, o Rali dos Açores.

“Esta aposta está de acordo com algo que já iniciámos o ano passado e que passa por evoluir o mais possível em provas e campeonatos novos além-fronteiras”, afirma o piloto algarvio.

JoaoCorreiaERC016

“Este é um novo desafio que encaramos com grande motivação, mas igualmente com os pés bem assentes no chão, pois vamos encontrar provas totalmente novas para nós e uma concorrência forte”, prossegue.

“O nosso programa no campeonato europeu de ralis contempla a presença em quatro provas, a começar já pelas Canárias. Esta prova é igualmente pontuável para o Trofeu Clio R3T Ibérico, competição que pretendemos repetir este ano, pelo que estamos a trabalhar para ter o melhor arranque de época possível”, refere ainda João Correia.

“Para já não podemos falar em objectivos claros em termos de resultados, pois a nossa experiência internacional ainda curta e temos ainda muito que aprender. Esperamos adaptarmo-nos o mais rápido possível e garantir o máximo retorno possível aos nossos patrocinadores, que desde a primeira hora encararam este projecto com tanto entusiasmo quanto nós”, conclui o piloto algarvio.

Em destaque

Subir