Motores

João Braga campeão em Portimão

João Braga sagrou-se Campeão nacional de velocidade clássicos 1300 na derradeira prova da temporada, que teve lugar no passado fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto bracarense esteve irrepreensível na pista de Portimão aos comandos do seu Datsun 1200, sendo o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, posicionamento que repetiria nas duas corridas do fim de semana.

Estes resultados ‘catapultaram’ João Braga para o cetro do Campeonato de Portugal de Clássicos 1300, conseguindo assim cumprir a ‘missão’ que tinha planeada para a sua deslocação ao traçado algarvio. Celebrado com taças, champanhe e festejos efusivos.

“Objetivo alcançado. Custou mas consegui”, desabafou mais tarde o piloto minhoto referindo: “Estou muito satisfeito pois consegui o título que tanto queria. Esta jornada em Portimão correu bem, sem grandes problemas. Foi fazer duas corridas sem entrar em exageros”.

João Braga dedica também “este resultado a toda a família, que me apoiou e esteve em Portimão em força, bem como” aos seus amigos “Arnaldo Marques e Victor Araújo”, que sempre o acompanharam e, é claro, à sua “equipa de mecânicos, liderada pelo Paulinho, que deixou sempre o Datsun 1200 pronto para competir”.

Em destaque

Subir