Motores

João Barbosa segundo em Detroit

JoaoBarbosaDetroit1

João Barbosa, fazendo mais uma vez equipa com Christian Fittipaldi no Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing, foi segundo na prova do campeonato IMSA Sportscar que este sábado teve lugar no circuito citadino de Belle Isle, em Detroit.

Fittipaldi tinha garantido a ‘pole position’ na qualificação, mas acabou por ser afetado pela entrada do ‘safety car’ em pista devido a dois incidentes, que acabaram por obrigar recomeçar a prova no tráfego.

De facto, o andamento de Christian Fittipaldi no começo da prova era de modo a conseguir uma importante vantagem, mas numa pista ladeada por muros é sempre provável que alguém se despiste. Foi que acontecer com Marc Goossens, o belga que largou da segunda posição com o Corvette DP n.º 60 da Visit Florida.

Ainda assim Fitti entregou o Corvette DP n.º 5 a João Barbosa na liderança, mas uma nova situação de bandeiras amarelas acabou por obrigar o português a recomeçar a corrida no meio de concorrentes mais lentos. Isso acabou por permitir a Jordan Taylor surpreender o piloto do Porto e a passar para a primeira posição.

JoaoBarbosaDetroit3

“Fiz o meu stint e foi tudo bem. Entreguei o carro em primeiro para o João, mas na relargada e ele ficou preso atrás de alguns carros de GT e o Taylor se aproveitou e ultrapassou”, contou Christina Fittipaldi.

“Como Detroit é muito difícil de ultrapassar, o João não conseguiu voltar para frente. Mas marcamos bons pontos no campeonato e agora é focar na próxima”, completou o brasileiro.

O Corvette DP n.º 10 da Taylor Racing conseguiria manter-se à frente de Barbosa, que teve mesmo de se resignar com a segunda posição, com Renger Van der Zande a dar o último lugar do pódio à Starworks.

Classificação final

1.º Ricky Taylor/Jordan Taylor (Corvette DP) 57 voltas
2.º Christian Fittipaldi/João Barbosa (Corvette DP) + 1,740s
3.º Alex Popow/Renger Van der Zande (Oreca) + 33,643s
4.º Jonathan Bennett/Colin Braun (Oreca) + 37,117s
5.º Robert Alon/Tom Kimber-Smith (Orceca) + 48,082s

RickyJordanTaylorDetroit1

Em destaque

Subir