Motores

João Barbosa regressa a Le Mans com a Krohn Racing

JoaoBarbosaKrohn2

João Barbosa está de regresso às 24 Horas de Le Mans, disputando a prova ‘rainha’ do campeonato do mundo de resistência (WEC) aos comandos de um Ligier da Krohn Racing.

Não será a primeira vez que o piloto português radicado nos Estados Unidos se desloca à Europa para competir na pista de La Sarthe, e pela equipa de Tracy Krohn fá-lo pelo segundo ano consecutivo.

Assim o Ligier JSP2 LMP2 da equipa norte-americana já não representa algo de novo para João Barbosa, embora o mesmo não se possa dizer do motor, que em vez do Judd utilizado em 2015 é agora substituído pelo bloco da Nissan.

O piloto do Porto vai dividir o carro verde alface com Tracy Krohn e com o sueco Nico Johnsson, fazendo a sua nona aparição em Le Mans, onde os seus melhores resultados foram um quarto lugar absoluto em 2005, competindo pela Rollcentre e um pódio nos LMP2 em 2011, alinhado pela equipa Level 5.

“Fico contente por anunciar que irei participar mais uma vez nas 24H de Le Mans com a equipa Krohn Racing. Penso que esta será a minha nona participação. Estou entusiasmado por voltar a correr na Europa e nas 24H de Le Mans, Considero que este ano poderemos estar mais competitivos e é sempre bom voltar a correr com o Nic Johnson e o Tracy Krohn”, afirma João Barbosa a propósito.

Em destaque

Subir